×
Nova inscrição
×
Nova inscrição
Espalhe a idéia

Olha eu aqui de novo com mais um vídeo pra você!
ME AJUDA compartilhando esse vídeo com outros fotógrafos. Eu sempre compartilho vídeos e artigos pra quem curte fotografia e quanto mais gente assistir, mais conteúdo eu produzo!
Qualquer dúvida é só postar nos comentários.

NITIDEZ NA MEDIDA CERTA, NEM MENOS E NEM MAIS!

Olha que legal esse vídeo! Eu explico uma técnica profissional para ajuste (ganho) de nitidez nas suas fotos.

No vídeo eu explico e mostro o passo a passo da técnica além de falar sobre alguns conceitos como baixa e alta frequências, halos, actions, etc.

Por falar em Actions, eu prometi disponibilizar a action pra download, certo?

CLIQUE AQUI PRA BAIXAR A ACTION

winkNão tem armardilha não tá… Pra evitar os hot links, é necessário fazer o cadastro e aí eu envio o link para o seu email.

 

o bom, o mau e o feio!

Ao pé da letra esse seria o nome em português do faroeste estrelado por Clint Eastwood de (pasmem!) 1966, chamado The Good, The Bad and The Ugly

Eu nasci bem depois disso, mas esse filme foi um dos meus preferidos na infância. Eu assisti na TV algumas (várias) vezes na madrugada da Globo…

Diga-se de passagem, já que o assunto desse blog é fotografia e não cinema, a fotografia desse filme é muito muito boa! E mais ainda se você pensar quando ele foi filmado e que tipo de limitações técnicas eram encontradas naquela época! Tente assistir ao filme pensando nisso e vai entender o que eu quero dizer.

Algumas cenas do filme tomaram como base fotos documentais da guerra civil americana feitas por um fotógrafo americano chamado Mathew B. Brady (18/Mai/1822 – 15/Jan/1896), que fotografou ninguém menos do que Andrew Jackson, John Quincy Adams, and Abraham Lincoln dentre várias outras personalidades.

Já que eu entrei no assunto do filme, eu não poderia deixar de mencionar a fantástica trilha sonora do filme composta por Ennio Morricone (10/Nov/1928 – 30/Abr/1989) que tem como tema principal uma música que se caracteriza por um som que faz referência ao uivo de um coiote. Esse tema é atualmente considerado uma das maiores composições musicais para filmes de todos os tempos.

 O filme é parte de uma trilogia que vale muito a pena se você for como eu, que ama cinema. Se tiver interesse é só pesquisar no Google.

Mas o que isso tem a ver com a nitidez das fotos? NADA! Só achei que o nome encaixava bem pro caso da nitidez onde existe o bom, o mau (mal) e o feio… Mesmo assim, espero que tenha gostado!

Pra não perder meus vídeos, inscreva-se agora e clique no sininho
https://www.youtube.com/marcustavaresfoto?sub_confirmation=1

Se você quiser um help, deixa aí nos comentários ok?

Login Social Gratuito
Faça o login gratuito para ter acesso ao conteúdo Premium.
Quase lá...

Entre com os seus dados.

Para evitar hotlinks no site, o link será enviado no seu email.
;-) Espero que aproveite!

Entrar em contato

Entrar em contato

Oi! Para garantir o melhor atendimento e evitar SPAM, por favor mantenha contato comigo através da #LISTAVIP. Entre com o seu email abaixo e depois confirme seu email.

Parabéns!